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Quais são as diferenças entre Impulsionamento e Campanhas pagas utilizando o Gerenciador de anúncios do Facebook?

Uma pergunta recorrente é a seguinte: você impulsiona nas redes sociais. Bom, é sobre esta dúvida que nós vamos tratar nesse artig
impulsionamento ou campanhas de anuncio pagas

Impulsionamento ou campanhas de anúncio?

Uma pergunta recorrente quando me procuram a respeito de aumento de resultados em redes sociais é a seguinte:

-Eron, vocês impulsionam as redes sociais? – Eu coloquei R$20 no Facebook mês passado e me gerou muitos likes!

Eu respondo da seguinte maneira:

– Eu posso fazer algo muito melhor para sua empresa, trabalhar com campanhas de anúncios pagos (ADS) utilizando o gerenciador de anúncios do Facebook!

Isso mesmo, campanhas pagas utilizando o gerenciador de anúncios e impulsionamentos são modelos de anúncios, porém, para ter resultados relevantes em sua empresa, é vital o trabalho de campanhas pagas.

Mas ok, vamos ser mais específico na diferenciação entre os dois modelos de anúncios.

IMPULSIONAMENTO

Este formato é um modelo mais simples de anúncio, onde não é preciso um especialista para gerenciar, sendo possível o anúncio ser feito pelo próprio cliente. No Facebook, por exemplo, você tem o famoso botão “Turbinar publicação” e no Instagram o botão “Promover”, que ao clicar, redirecionará você para um passo a passo de como segmentar um público e fazer o famoso Impulsionamento.

Este é um modelo mais simples, por mais que traga algumas opções de segmentação, o objetivo será apenas gerar o maior alcance do post escolhido. Este post poderá até aparecer para um número relevante de pessoas segmentadas, mas o resultado com eles será apenas o aumento do engajamento, ou seja, uma média entre curtidas, comentários e compartilhamento que aumento o envolvimento com a sua publicação, mas dificilmente lhe trará uma venda.

campanhas pagas e impulsionamentos são modelos de anúncios, porém, para ter resultados relevantes em sua empresa, é vital o trabalho de campanhas pagas utilizando o gerenciador de anúncios

CAMPANHAS PAGAS DO GERENCIADOR DE ANÚNCIOS DO FACEBOOK

Os anúncios são o ideal para você que quer resultados específicos como por exemplo o aumento de tráfego para uma página de vendas, e diferente dos impulsionamentos que você tem um passo a passo simplificado de como realizar seu anúncio, nas campanhas pagas do Facebook você utiliza o gerenciador de negócios do Facebook Business, uma plataforma do Facebook utilizada somente para criação de campanhas pagas.

Por ser um modelo nada simplificado, em um painel complexo e gerenciável é necessário um profissional habilitado realizar as campanhas focadas em objetivos diferentes, são vários os objetivos que você pode escolher, entre eles estão por exemplo objetivos de Alcance, tráfego e conversão.

Após escolher o objetivo da campanha, você irá criar sua campanha, grupo de anúncios e os anúncios, e o mais interessante, poderá ter uma segmentação muito mais precisa de seu público, bem como utilização de listas e criação de públicos específicos para potencializar suas campanhas e ter melhores resultados.

E falando em melhores resultados, são nas campanhas pagas utilizando o gerenciador de anúncios, que é possível a utilização dos pixels de remarketing, onde você com um código especifico gerado pelo Facebook (Pixel) poderá adicionar em seu site para que todas as visitas que chegarem em sua página sejam monitorados… isso mesmo, você conseguirá rastrear todos os seus visitantes enviando um uma mensagem somete para um grupo especifico, como por exemplo, todas as pessoas que foram até o carrinho de compras do seu produto, porem não efetuaram a venda, e enviar um novo anúncio com uma oferta para que ele retorne e efetue a compra. Isso não é incrível?

Você também pode trabalhar com testes A/B entender seus indicadores e ver qual texto, imagem e estratégias estão dando mais resultados e potencializar o seu investimento.

Resumindo a diferença entre impulsionamento e campanhas pagas

  • Impulsionamento
  1. Você destaca apenas um post;
  2. É indicado para aumentar o alcance;
  3. Esse post aparece na timeline da sua página;
  4. Tem poucas opções de segmentação;
  5. Só aparece no feed de notícias do desktop e celular.
  • Gerenciador de Anúncios do Facebook
  1. Você pode criar vários anúncios ao mesmo tempo;
  2. É indicado para conversão;
  3. Esse anúncio não aparece na timeline da sua página;
  4. Você trabalha com objetivos da campanha e maior segmentação;
  5. Aparece não só no feed de notícias como na barra lateral.

Sem sobra de dúvidas as campanhas pagas utilizando o gerenciador de anúncios geram resultados incríveis e são melhores que apenas impulsionar os seus posts, sendo assim é importante ter um profissional que entenda e saiba aproveitar o melhor que essa ferramenta tem a oferecer, e nós da Marketing Fuel podemos melhorar os seus resultados com as campanhas pagas

Eron Fuel

Sócio Diretor da Marketing Fuel
Sócios Diretor da Studio GrowMarketing

Analista de Sistemas e Growth Hacker, há anos participando de vários projetos de Vendas on-line utilizando estratégias de Marketing Digital e Growth Hacking

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